Siga Marcello Reis no FOICEbook

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ALERTA GERAL: INTERNET VAI SER CENSURADA NO BRASIL - Solidariedade & PMDB - Deputado Áureo e Presidente Temer


INTERNET CENSURA BRASIL 
ASSISTA O VÍDEO E COMPARTILHE 




Na madrugada de hoje (05), o deputado Aureo (SD/RJ) inseriu uma emenda na votação da reforma política que praticamente estabelece a censura na internet durante os próximos períodos eleitorais no Brasil. 


O projeto já foi aprovado agora à tarde pelo Senado e deverá seguir para sanção do presidente Michel Temer amanhã (05). 

"As empresas ainda serão obrigadas a entregar a identificação pessoal do usuário que publicou ofensas contra políticos" 


A emenda inserida permite "a qualquer usuário obter a suspensão de conteúdo 'de discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato' sem a necessidade de ordem judicial". 

Isso significa que Facebook, Twitter e até a Google serão obrigadas a tirar o conteúdo do ar dentro de 24 horas com apenas uma notificação. Além disso, as empresas ainda serão obrigadas a entregar a "identificação pessoal do usuário que a publicou". 


• Acompanhe, abaixo, a emenda completa: 

"A denúncia de discurso de ódio, disseminação de informações falsas, ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado conforme o art. 5 c, feita pelo usuário de aplicativo ou rede social na internet, por meio do canal disponibilizado para esse fim no próprio provedor, implicará suspensão, em no máximo 24 horas, da publicação denunciada até que o provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou, sem fornecimento de qualquer dado do denunciado ao denunciante, salvo por ordem judicial". 

"A decisão agora está nas mãos do presidente Michel Temer" 

De acordo com Luiz Fernando Moncau, do Center for Internet and Society da Universidade de Stanford e ex-coordenador do CTS da FGV do Rio, em comentário para Lauro Jardim, "a emenda obriga as plataformas a criar um mecanismo de remoção de conteúdo. E remover a partir da notificação. É. o contrário do que diz o Marco Civil, que prevê a remoção de conteúdo apenas com ordem judicial". 

Além da identificação pessoal do usuário que publicou qualquer ofensa contra partidos ou candidatos, que é um claro problema de privacidade, a emenda busca passar por cima do sistema judiciário. 


Como protestar? 

Vá atrás de partidos e deputados em que você depositou o seu voto. Descubra emails e telefones de políticos e faça pressão. Os políticos são colocados nos cargos para representar as necessidades e as vontades da população. Qual é a importância do seu voto, afinal? Caso contrário, por que temos políticos?


#RevoltadosONLINE no FRONT #Compartilhe




JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E COM DEUS SOMOS IMBATÍVEIS


TMJ #Brasil




#MarcelloReis



11.98295-5881 #whatsapp



Fundador Revoltados ON LINE



Youtube: https://www.youtube.com/revoltadosonline



Twitter: https://twitter.com/revoltadoonline




Perfis no facebook (obs: fica mais censurado que liberado)




https://www.facebook.com/MarcelloReis.RevoltadosONLINE

https://www.facebook.com/revoltadosonline.marcelloreis/




GRUPO FECHADO facebook:




https://www.facebook.com/groups/marcelloreis/

https://www.facebook.com/groups/gruporevoltadosonline/


Leia a justificativa do ditador da quadrilha do Solidariedade publicou na rede social foicebook :

"Na noite da quarta-feira (4), foi aprovada na câmara uma emenda minha ao PL 8612/2017, que tratava da Reforma Política, e ela tem sido interpretada de forma distorcida. O objetivo da minha proposta é combater os criminosos virtuais, que se utilizam do anonimato para disseminar notícias falsas ou material produzido com o intuito de enganar o eleitor. Não se trata de censura de forma alguma.
A emenda pede que, em caso de denúncia feita pelos próprios usuários da rede social, a respeito de uma publicação, a ferramenta seja obrigada a confirmar que o autor existe. Nada mais é que o cumprimento da Constituição Federal, que garante a liberdade de expressão, desde que o autor se identifique.
O objetivo é pôr fim à guerra virtual, ao perfil fake. Aquela pessoa mal intencionada que deseja apenas mexer com a democracia. É esse direito que deve ser resguardado.
Você deve se perguntar: se uma publicação minha for denunciada, o que ocorre? É só você se identificar no Facebook ou em outra rede social e todas as suas publicações são liberadas, não necessitando de novas confirmações.
Outra coisa que precisa ficar clara: essa regra será válida só no período eleitoral e só quando o ataque for a candidatos, partidos políticos ou coligações. A sua opinião, a favor ou contra qualquer pessoa, é livre, desde que seja uma pessoa real, com uma conta real.
Devemos lembrar que nas últimas eleições, a internet virou palco de pancadaria virtual, com muitas notícias falsas sendo plantadas e os eleitores sem saberem o que fazer. E o problema não acontece só com a gente. Nos Estados Unidos também houve a guerrilha virtual. O tribunal informal da internet primeiro condena e depois a pessoa tem que se virar para provar que é honesta. Isso precisa mudar.
Duas semanas atrás, o próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook, admitiu que mudanças precisam acontecer para que a democracia não seja afetada pelos exércitos virtuais. Por isso apresentei a emenda.
A internet veio para melhorar a vida das pessoas, não para servir de terra de ninguém, nem para ser ferramenta de destruição daqueles que se escondem atrás do confortável anonimato. É preciso ter responsabilidade com a vida dos outros.
Repito, para que não fique nenhuma dúvida, a proposta não censura conteúdo, mas sim o anonimato."


Veja algumas respostas:


Tayná Guimarães Quer enganar quem? Tá com o rabo preso?!



Responder1 h
Gerenciar
Lcro de Direita VOU DAR SEU ENDEREÇO PROS MILICOS ASSIM QUE ELES ASSUMIREM ...CHEGA DESSA CLASSE POLÍTICA DEMONÍACA ...ASSUMAM LOGO MILITARES



Responder
2
 1 h
Gerenciar
Victor Paiva Tem comentário sendo apagado



Responder1 h
Gerenciar
Ana Claudia Tu não vai precisar de censura. 2018 tu vai rodar da vida pública!



Responder
1
 2 h
Remover
Jana Zeni CF Enquanto não sancionada essa lei que que só beneficiará maus políticos e irá inchar ainda mais o judiciário de ações pífias vou lhe xingar: seu bosta está querendo se defender? Seu rabo está preso? Vai fazer algo pela população do teu estado que é o motivo que fora eleito ao invés de ficar se blindado. Babaca!!



Responder
1
 2 h
Remover
Victor Paiva CENSURA NUNCA MAIS



Responder2 h
Remover
Manha Miranda T Lam Pro povo faz o que???? Faz O Q EM PROL DA SOCIEDADE?????



Responder2 h
Remover
Evaristo Neto A lei já foi sancionada? Posso te xingar ainda ? Quer dizer que qualquer pessoa poderá ter acesso aos meus dados pessoais e assim poder me perseguir sem ordem judicial? RÁ. Tentaram isso no Marco civil



Responder
 4 h
Gerenciar
Aureo Eric Akira você está certo. A minha medida suspende o conteúdo disseminado por perfil falso. Seguindo as regras do próprio Facebook e do Código Penal brasileiro, essas contas consequentemente devem ser suspensas.



Responder
5
 46 min
Gerenciar

Nenhum comentário: